Confira Dicas de Flores para Jardim na Primavera

primavera2
Share Button

Para muitas pessoas, a primavera é a estação mais bela do ano. Jardins, ruas, bosques, parques, praças, tudo fica mais verde e florido. Para desfrutarem de todos os encantos que essa época traz, os admiradores e cultivadores de plantas precisam tomar uma série de medidas. Confira algumas dicas de jardinagem:

As espécies

alegria-dos-jardins

alegria-dos-jardins

Muito antes de a primavera se aproximar, um dos principais passos para alcançar um jardim vivo e encantador é saber escolher as plantas que serão cultivadas. Uma dica é optar por arbustos pequenos que dão flores o ano todo, como a alegria-dos-jardins, o camarão-amarelo e a as lantanas.

camarão-amarelo

camarão-amarelo

Outra boa sugestão é a espécie impatiens, herbácea perene fácil de propagar e de cuidar. Porém, para seu cultivo, é necessário que o local não receba sol forte durante o período da tarde.

lantanas

lantanas

As herbáceas de estação são mais uma opção para o jardim. Geralmente são vendidas em caixinhas com 15 mudas. As versões pequenas podem ser cultivadas ao longo da borda do canteiro, servindo de acabamento. Algumas indicações são o amor-perfeito, a begônia-sempre-florida, a cravina, a flor-de-mel, a lobélia, a petúnia e as tagetes.

amor-perfeito

amor-perfeito

Cuidados básicos

O primeiro passo é preocupar-se com a adubação. Na primavera, as plantas se desenvolvem muito, fazendo necessário aumentar a quantidade de nutrientes, fornecidos por meio da adubação. Há várias formas de adubar, e você precisa saber bem que tipo de jardim tem em casa para fazer a escolha certa.

flor-de-mel

flor-de-mel

Outro ponto em que não poderá haver descuidos é a poda, e o melhor momento para fazê-la é no início da primavera. Ela estimulará a formação de brotos, dará forma às plantas e ajudará a eliminar galhos mal formados. Assim como na adubação, na poda você encontra três tipos de procedimento – compreender como são e como são feitos é fundamental. Um especialista em jardins, revistas e a própria internet trazem dicas sobre esse assunto, que irão ajudar grandemente a fazer as podas da maneira mais correta possível.

lobelia

Lobélia

Fonte:blog.giulianaflores.com.br

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>